1890

A 7 de março 1890 é constituída a Companhia União Fabril Portuense das Fábricas de Cerveja e Bebidas Refrigerantes (CUFP), com fábricas na Rua do Melo e na Rua da Piedade.

A primeira década do séc. XX pauta-se pela instalação na unidade da Fábrica da Piedade e pela renovação dos equipamentos.

1900

A SEGUNDA DÉCADA DO SÉC. XX É MARCADA PELA INAUGURAÇÃO DA UNIDADE DA FÁBRICA LEÃO, A 20 DE NOVEMBRO DE 1914.

1910
1914
datepic even

A 20 de novembro é inaugurada a Fábrica de Leão.

1915

A 16 de junho é registada a marca Pilsener Crystal, que a CUFP já comercializava desde 1903.

1920
datepic year even

Verifica-se, pela primeira vez, a admissão de pessoal feminino a trabalhar na CUFP.
São adquiridos os primeiros camiões de transporte.

1926

Em outubro, a CUFP participa na Exposição Industrial realizada no Palácio de Cristal. A Pilsener Crystal e a nova Super Bock arrecadam medalhas de ouro.

1927
datepic even

A 3 de Março deste ano é solicitado o Certificado de Registo da Marca Super Bock, que acaba por ser emitido a 9 de novembro.

A década de 30 teve início sob os efeitos da Grande Depressão, não impedindo, contudo, a introdução de novas marcas no mercado. É oficialmente lançada a marca Super Bock e inicia-se a sua comercialização.

1930
1932

A CUFP participa na Exposição Industrial Portuguesa, em Lisboa, onde as suas cervejas voltam a ser distinguidas com vários prémios.

1934
datepic odd

Foi apresentado um projeto para a reforma da Fábrica e a construção de um edifício em Júlio Dinis.

A década de 40 assinala o cinquentenário da CUFP e uma nova presença da Companhia na Exposição do Mundo Português.

1940
1942

As dificuldades de navegação do Atlântico dificultam o transporte de malte importado e obrigam a CUFP a utilizar, exclusivamente, maltes nacionais.

1947

Este ano fica marcado pela entrada do Engº João Talone na CUFP, que viria a ser responsável pelo ciclo de forte expansão e modernização da Empresa, a partir dos anos 60, bem como pela construção da nova fábrica.

A CUFP detém uma importante participação na Companhia União de Cervejas de Angola, um mercado considerado estratégico já na altura.

1950
1954
datepic even

É concluído o ciclo de renovação tecnológica e de diversas obras na Fábrica de Júlio Dinis onde, desde 1946, tinham sido investidos 17.666 contos.

1955

A produção de cerveja ultrapassa largamente os três milhões de litros. As receitas atingem um novo record - 28 milhões de escudos. O crescimento registado é de quase 50%.

1957

Com o objetivo de divulgar as marcas da CUFP - Cristal, Super Bock, Invicta Negra, Invicta Cola, Além-Mar e Zirta - é inaugurada a Cervejaria da CUFP situada num Edifício de Júlio Dinis, que rapidamente se tornou num sucesso e um ícone na comercialização da cerveja.

1960
datepic year odd

A década de 60 ficou marcada pela mudança das instalações, tendo a CUFP começado a construção da nova unidade fabril na Via Norte, em Leça do Balio.

1964
datepic even

O dia 13 de Março, data a produção da 1ª cerveja preta na nova fábrica. A 28 de Setembro, o próprio Presidente da República preside à cerimónia oficial de inauguração das novas instalações. A fábrica apresentava uma capacidade anual de produção de 25 milhões de litros e mensal que poderia atingir os 50 mil hectolitros.

1966

É criado o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da CUFP (CCD).

1970
datepic year even

Na década de 70 ocorre a nacionalização do sector cervejeiro na sequência do 25 de Abril, a transformação da CUFP em Unicer - União Cervejeira E.P.

1972
datepic odd

É inaugurada a 7 de Agosto a rede de distribuição Super Bock em Lisboa, com um entreposto próprio. A frota composta por 12 camionetas, cobria exclusivamente a área urbana da capital.

1975
datepic even

Em 1975 o sector cervejeiro português foi nacionalizado por decisão do Movimento das Forças Armadas - MFA na sequência da revolução de 25 de Abril de 1974. Seguiu-se um período de reestruturação do sector.

1977

A 30 de Dezembro dava-se a transformação da CUFP em Unicer - União Cervejeira E.P. Esta resultou da fusão da CUFP com a COPEJA (localizada em Santarém) e com a IMPERIAL (localizada em Loulé) e ainda com a RICAL (fábrica de refrigerantes em Sta. Íria da Azóia). Esta nova sociedade ficou sediada nas instalações da ex-CUFP, em Leça do Balio.

Os anos 80 marcaram a passagem da Unicer E.P. a Unicer S.A., passando a empresa do sector público para o sector privado.

1980
1985
datepic odd

Super Bock ganha a medalha de ouro no concurso internacional Monde Selection de la Qualité

1986

A Unicer torna-se líder do mercado nacional cervejeiro com uma quota de 50,8% .

1989

A 26 de Abril teve lugar a operação de privatização de 49% do capital. Foi a primeira privatização de uma Empresa Pública. É constituída a Maltibérica, da qual a Unicer é acionista maioritária, para a construção de uma malteria própria.

A 28 de Junho, a Unicer ficou totalmente entregue ao sector privado, depois do Estado Português ter alienado os restantes 51% do capital que detinha.

1990
1992

A Unicer lança a marca dinamarquesa Carlsberg, reforçando a posição da empresa no segmento de cervejas premium.

1995
datepic even

Realiza-se a primeira edição do emblemático festival de Verão Super Bock Super Rock.

1998
datepic odd

A Unicer associa-se à EXPO 98, com as marcas Super Bock e Vitalis, patrocinadoras oficiais do evento, em mais um impulso importante na sua afirmação e presença em Lisboa.

1999
datepic even

Na sequência da Expo’98, a Super Bock lança a campanha “Super Bock, Cerveja Oficial do ano 2000, patrocinando um vasto conjunto de programas de festas, concertos e concursos.

Na primeira década do séc. XXI, a empresa passa a designar-se Unicer, Bebidas de Portugal SA ao adquirir o Grupo Vidago, Melgaço e Pedras Salgadas (VMPS) e a Caféeira.

2000
2001

A 1 de Janeiro, a Unicer sofre mais uma alteração, passando agora a designar-se Unicer – Bebidas de Portugal, S.A.

2002

É constituída a Unicer – Bebidas de Portugal, SGPS, S.A. Nos primeiros meses do ano, foi também adquirido o Grupo Vidago, Melgaço e Pedras Salgadas (VMPS) e a totalidade do capital da Caféeira.

2003
datepic even

É lançada a Super Bock Stout, iniciando um movimento de extensão de gama da marca líder de cervejas em Portugal.

2004
datepic odd

É lançada a Super Bock Green

2006

São lançadas a Super Bock mini e a Super Bock Abadia, uma cerveja artesanal.

2009
datepic odd

É lançada a Super Bock Mini Pull-Off, um inovador sistema de abertura fácil que é introduzido em Portugal pela marca líder de cervejas.

É reaberto o Vidago Palace Hotel, inaugurado oficialmente na data do seu centenário, a 6 de Outubro.

2010
2011

A Unicer lança em Portugal uma nova marca de sidras, a Somersby.

2012

Inicia-se o projeto de reconversão e modernização, em Leça do Balio, nas áreas de produção e enchimento, passando a capacidade desta unidade para 450 milhões de litros, e concentrando agora toda a produção de cerveja da empresa.

2013

É inaugurada a segunda fase do projeto Pedras Salgadas Spa & Nature Park. Neste ano é também lançada Super Bock Selecção 1927, uma gama de cervejas especiais, de cariz artesanal, em edições limitadas. Vem reforçar as fortes credenciais cervejeiras da marca Super Bock e conceder sofisticação à categoria.

2014
datepic even

Em setembro a Unicer celebra 50 anos em Leça do Balio, com a inauguração do novo edifício-sede e do Centro de Produção, numa cerimónia que contou coma presença de António Pires de Lima, ministro da Economia.

2015
datepic odd

A 7 de Março, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, preside à cerimónia oficial dos 125 anos da Unicer e visita o novo complexo industria, obra que envolveu um dos maiores investimentos da sua história, superior a 100 milhões de euros.
Em outubro é ainda inaugurada a Super Bock Casa da Cerveja.

2016
datepic even

Super Bock Selecção 1927 lança de forma permanente a gama composta por quatro cervejas: Munich Dunkel, Bavaria Weiss, Bengal Ambar IPA, Czech Golden Lager.

2017
datepic odd

A UNICER AGORA É SUPER BOCK GROUP

Image

Não encontrou o que procurava?

Informação Legal

Esta declaração de garantia de privacidade de dados aplica-se específica e exclusivamente ao serviço do Super Bock Group.

Para o Super Bock Group é importante que todos os utilizadores dos seus serviços e visitantes das suas páginas tenham garantida a confidencialidade dos seus dados.

O Super Bock Group garante que estas informações NÃO SERÃO utilizadas em nenhuma lista com fins promocionais via correio eletrónico ou telefónico, nem serão divulgadas a qualquer outra organização ou empresa. O Super Bock Group compromete-se a proteger a sua privacidade.

Sobre qualquer questão que tenha relativa a este compromisso, não hesite em contactar.

Distribuidores

O Super Bock Group tem uma distribuição alargada, de norte a sul do país.

Contacte-nos e saiba como encontrar os nossos produtos: sbg.direto@superbockgroup.com

Super Bock Bebidas, S.A
Via Norte
4465-764 Leça do Balio – Matosinhos

Tel: 00 351 229 052 100
Fax: 00 351 229 052 300
sbg.direto@superbockgroup.com

Apartado 1044 4466-955
S. Mamede de Infesta

Image
Image
Image
Image

Mapa do site

Distribuidores

Informação Legal

© SUPER BOCK GROUP 2017. ALL RIGHTS RESERVED